Esportes




O Projeto Itamar promove aos domingos aulas e treinos de futebol na Praça de Esportes Vila Cafezal. Além do futebol praticado semanalmente, as crianças e os adolescentes participam dos campeonatos. Normalmente promovidos como parte das Ações Sociais, as competições são ponto de encontro de alunos, voluntários, curiosos, moradores, enfim.

Toda comunidade é convidada a comparecer à Praça de Esportes e torcer pelas equipes. Ao final, medalhas são distribuídas aos participantes, além dos troféus para os campeões. Mas todos são tratados com respeito, perdendo ou ganhando é a amizade que se fortalece na quadra de futebol.

O Taekwondo é outro ponto forte do Projeto. Crianças, adolescentes  e adultos aprendem a arte marcial,Com muito esforço o Projeto Itamar busca atender a todos por igual. Nesse sentido, á procura pelos artigos necessários à prática do esporte continuamente para doá-los aos alunos. Os quimonos não são tão baratos, mas a luta continua para que todos possam se sentir incluídos. Mesmo porque, dois dos pilares do Taekwondo são a disciplina e o respeito. São esses os principais valores que o professor Itamar José tenta aprimorar em si e nos aprendizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário