Quem somos



O Projeto Itamar é uma Organização Não Governamental (ONG), ou seja, não recebe repasse de fundos públicos e não tem fins lucrativos. É sediada à Rua Serenata, 63, na Vila Santana do Cafezal, uma das oito comunidades que compõem o Aglomerado da Serra. A ONG é administrada pelo guarda municipal Itamar José da Silva e foi fundada há 10 anos.

Itamar é formado pela Federação Mineira de Tae Kwon-Do, faixa preta do primeiro nível, e leciona o esporte gratuitamente. Seus alunos são crianças a partir dos seis anos e adolescentes moradores do Aglomerado. Também o Hapkido, leciona outra arte marcial, e ginástica a idosos.






A sede da ONG abriga uma biblioteca comunitária, na qual são encontrados autores como Daniel Defoe, Ariano Suassuna, Aluísio Azevedo e Carlos Heitor Cony. Há, ainda, DVDs para locação a taxas populares. Os fundos das locações são aplicados na compra de artigos esportivos para os campeonatos (bolas, coletes de treino e jogo, medalhas e troféus) ou quimonos para os alunos que não têm condições financeiras para adquirir a vestimenta própria para a prática do Tae Kwon-Do.

Nenhum comentário:

Postar um comentário